Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE/BA desaprova contas da unidade da SEC e multa gestora em R$ 10,9 mil

    O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) decidiu, em sessão plenária desta quinta-feira (10.08), por unanimidade, pela desaprovação das contas da Superintendência de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional (SUPAV), unidade vinculada à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, referentes ao exercício de 2009, com a imputação de débito no valor R$ 10.946,58, com correção monetária e juros de mora incidentes a partir de 1º de janeiro de 2010, à gestora Eni Santana Barretto.

    O relator do processo, conselheiro Gildásio Penedo Filho, concordou com o posicionamento dos auditores da 5ª Coordenadoria de Controle Externo (CCE), que apontaram diversas irregularidades, entre as quais destacaram-se contratação irregular de serviços de consultoria e indícios de favorecimento de empresas, pagamento indevido de taxa de administração, falhas na formalização dos processos de pagamento, na formalização dos processos de dispensa e inexigibilidades, divergência de informações nos documentos comprobatórios das despesas, ausência de documentação comprobatória da efetiva prestação de serviços, dentre outra graves infrações.

    Confira aqui o Processo.

    • Publicações1811
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-ba-desaprova-contas-da-unidade-da-sec-e-multa-gestora-em-r-109-mil/486960123

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)