Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SWAp Bahia: auditor apresenta ações do TCE/BA para fortalecer gestão de pessoas

    O auditor de controle externo Roberto de Freitas Tenório de Albuquerque foi um dos palestrantes do Seminário de Encerramento do Projeto SWAp Bahia, realizado nos dias 19 e 20 de outubro, no auditório do Classic Hotel, na Pituba, em Salvador. O evento reuniu aproximadamente cem participantes, entre executores, auditores, representantes do Banco Mundial e de organizações sociais. O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) foi representado no Seminário na condição de coexecutor do Programa e de auditor das partes executadas por outros órgãos.

    Roberto Tenório apresentou, na tarde de sexta-feira (20.10), as ações de fortalecimento da capacidade do TCE/BA com ênfase em gestão de pessoas realizadas no âmbito do SWAp Bahia, uma vez que 70% dos recursos recebidos pelo Tribunal se destinaram ao seu desenvolvimento. A premissa maior da Corte de Contas é que as pessoas são o maior patrimônio que uma instituição pode ter, principalmente quando o capital intelectual é o maior ativo da instituição. Na oportunidade, foram abordados os resultados previstos e alcançados, os produtos obtidos, bem como os desafios da sua implementação e sustentabilidade.

    SOBRE O PROGRAMA

    O Programa com Enfoque Setorial Amplo das Áreas de Saúde e Recursos Hídricos do Estado da Bahia – SWAp Bahia foi financiado por meio de contrato de empréstimo assinado em 2012, pelo Governo do Estado da Bahia e o BIRD, tendo como forte vertente a água como indutora da melhoria das condições de saúde. Para o TCE/BA foram destinados recursos que atingiram o montante de US$ 500 mil, para o fortalecimento institucional e da sua capacidade auditorial.

    • Publicações1811
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/swap-bahia-auditor-apresenta-acoes-do-tce-ba-para-fortalecer-gestao-de-pessoas/511703277

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)