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26 de Abril de 2024
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    Ferramenta com dados abertos visa ampliar conhecimento sobre realidade da educação na Bahia

    Servidores do TCE/BA e do TCM/BA participaram, na sexta-feira (18.05), de uma reunião técnica na sala de treinamento da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL) com o propósito de conhecer a ferramenta "Diagnóstico da Educação nos Municípios da Bahia". O encontro fez parte do Acordo de Cooperação Técnica entre o TCE/BA e o TCM/BA para implementação do Projeto Educação é da Nossa Conta. O objetivo principal foi demonstrar o potencial do produto desenvolvido e trocar ideias para o aprimoramento do Diagnóstico.

    Apresentado pela equipe do TCM/BA, o Diagnóstico da Educação nos Municípios do Estado da Bahia é uma ferramenta de gestão elaborada para ampliar o conhecimento sobre a realidade da educação pública no Estado. Reúne dados sobre os 417 municípios em oito indicadores relacionados ao desempenho dos alunos e da gestão municipal, ao cumprimento das metas do PNE, ao cumprimento das obrigações legais e aplicação de recursos por aluno matriculado na rede.

    A ferramenta está sendo construída em planilha com dados abertos e tem os seguintes objetivos: nortear os gestores na adoção de políticas públicas e aplicação dos recursos do município; oportunizar a disseminação de boas práticas de gestão e cumprir o princípio da transparência da gestão pública, fortalecendo o controle social.

    Com lançamento previsto para o segundo semestre, este produto dá cumprimento às atividades descritas no âmbito do Projeto Educação é da Nossa Conta realizado numa parceria entre e TCM e o TCE/BA.

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    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ferramenta-com-dados-abertos-visa-ampliar-conhecimento-sobre-realidade-da-educacao-na-bahia/580356570

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